BREAKING NEWS

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Grife cria coleção direcionada ao público Islâmico

Apesar de parecer um assunto fútil e voltado sempre ao consumo e criação de desejo principalmente em adolescentes e no sexo feminino em geral, a moda ultrapassa limites políticos e culturais. Pensando exatamente nisso, a grife italiana Dolce e Gabanna fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, criou uma coleção de roupas e acessórios direcionado ao público feminino islâmico.

Diferentemente das mulheres no continente ocidental, as muçulmanas enfrentam algumas restrições no seu modo de vestir como a obrigação usar  Abayas que são os vestidos típicos, e os Hijabs, lenços que cobrem a cabeça. Este último é acompanhado pelo perfume novo da coleção de primavera e verão da maison.

A inspiração surgiu a partir da cultura Siciliana, estampas de margaridas, rosas vermelhas e limões, já o tecidos são os nobres georgette e cetim juntamente a muita renda. A dramaticidade dessa região italiana, também é demonstrado nos tons neutros como bege, branco e preto, o que torna as peças usáveis em qualquer ocasião.

Fontes e fotos: Revista Glamour e Style Arabian

Postar um comentário