BREAKING NEWS

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

The Duff, você também pode ser um

Antes de começar esse post, vai aqui o meu agradecimento a minha amiga Nathália Forte por ter insistido para que eu assistisse o filme. Há algum tempo eu não tinha curiosidade de ver obras cinematográficas cujo conteúdo era dilemas adolescentes, mas em um domingo de preguiça... me rendi rs.

Sabe aquela legenda motivacional de foto do Instagram ou Facebook que diz mais ou menos assim "se você deseja que algo mude, comece com as suas atitudes"? A história de The Duff é quase isso, se você ainda não passou da fase de ensino fundamental ou médio, vai se identificar e se já ultrapassou essa etapa é capaz de se encontrar em algum personagem da trama.

A expressão DUFF -  Designated ugly fat friend, em tradução livre significa típica amiga, feia e gorda, na verdade a sigla designa qualquer pessoa de um grupo que não seja tão "bonita" ou "gostosa" quantos os colegas, como é o caso de Bianca (Mae Whitman) que tem 17 anos e está no último ano do ensino médio, ela descobre isso a partir de uma conversa com o seu vizinho Wesley (Robbie Amell) e até o momento ex- namorado Madison, vilã da história interpretada por Belle Thorne, a partir disso resolve mudar de atitude, além de lidar com a tarefa de fazer um artigo sobre o Baile de Formatura, do qual ela quer passar bem longe e um amor platônico.

 O enredo é uma adaptação do livro homônimo escrito por Kody Keplinger, e é muito parecido com o clássico Meninas Malvadas, com todos os elementos dessa nova geração. É uma ótima dica para quem precisa daquele empurrãozinho para avaliar as suas atitudes e melhorar agora em 2016 para realizar todas as metas do Réveillon.

Tem alguma sugestão ou crítica? Escreve aí nos comentários,

Até a próxima,

Imagens e informações: Pure BreakPapel Pop

Postar um comentário