BREAKING NEWS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Amizade transformada em paixão; como agiremos?

Paixão: afeição, grande amizade; sentimento forte, como o amor, o ódio etc; atração de um sexo pelo outro. E tantas outras definições podemos atribuir ao "ser" que traduzimos agora pouco. Sim, um ser! E não é? Ele ganha vida, precisa de ser animado e reanimado o tempo todo. É divertido falar sobre e não é. É divertido, pois, imaginamos alguém, ou algo, ou alguém. Alguém novamente, assim repetidas vezes, já que você não deve ter pensado uma vez no... Alguém. Pensou duas, três, infindáveis vezes em uma única fração de segundo. Singularidade sua? Antes fosse.

Percebam que há, no primeiro parágrafo, um jogo de palavras e de reticência. Confesso a vocês que eu as detesto, as reticências, pois tomam de assalto aquilo que devia ser dito em lugar delas. Porém, na vida real, você pode dar uma pausa, respirar fundo, então dizer o que sente. E quer pessoa melhor do que aquela? Sim, te peguei! O motivo pelo qual sentimo-nos habitantes de outro planeta. E você talvez não habite, tampouco habitará, isso se continuar de braços cruzados, ainda mais se estamos falando de sua amiga. E, às vezes, pode despertar essa paixão por sua... Melhor amiga.

Em alguns casos, a amizade termina em amor, o contrário nunca (?) é verdadeiro. Perdoe-me a sinceridade, ou até a falta de romantismo, mas há de se convir que, depois de tantas aventuras, desventuras e o desgaste, podendo atribuir o fim não à falta de amor, mas ao ser impaciente, uma relação cordial já é bastante razoável. Sortudos são aqueles que conseguem transformar a amizade em paixão; o pior a meu ver é quando a outra pessoa, digo, melhor amiga, não está disposta a embarcar nessa tentativa. Agora, o pior dos mundos é quando essa está comprometida com uma pessoa que não a merece. Reticências nesse caso, pois seriam bem empregadas para expressar tamanha indignação e frustração. "Mulher sempre adora ter um homem na geladeira. É divertido. Ficando com um de vocês, pois dão carinho a ela, perde a graça. Para quem ela vai fazer charminho? É legal ter alguém para afogar as mágoas de vez em quando", opinião de Bárbara Oliveira, 20.


































Haveria mal se a garota da citação fosse uma exceção? Se tivesse terminado uma relação no dia que conversamos, saído magoada, exalando ódio por conta disso? No entanto, percebemos o contrário. Incrivelmente, descobrimos tratar de um jogo duro, no qual ela pode adquirir vantagem através do olhar e jogando o cabelo, fazendo com que você perca a esperança e, com licença poética, a sanidade. "Não esnobo meus amigos quando percebo que eles mudaram o sentimento por mim e desejam algo mais comigo; primeiro porque sou lerda para ver que estão a fim, segundo que eu percebendo, finjo que não sei, ao invés de me afastar deles. Talvez eu seja egoísta nessa parte, mesmo assim, não quero correr o risco de perdê-los, então fingir é o meio que eu encontro algumas vezes de achar que não estou fazendo o mal ao meu melhor amigo", contou-me Letícia Rocha, 15, numa conversa despretensiosa do dia a dia.

Não quero estragar a amizade; é a pior coisa para falar àquele seu amigo apaixonado por você. Tecnicamente, acha-o legal e divertido, do contrário não seriam amigos; não custa tentar! Pense que ele sozinho precisou refletir muito sobre esse sentimento, só então se declarando. Não haveria porquê de estar mentindo, pois arriscou-se a perdê-la para sempre. E se der errado? Pelo menos terá se esforçado um pouquinho, não terá assistido seu amigo arrasado, imaginando como teria sido. Mas evite dizer a frase acima, porque soa mais do tipo sinto nojo de beijá-lo, piorando até destruir a autoconfiança dele. Outra coisa que eu tenho de contar, agora aos homens, embora chato de admitir, o clássico "homem bonzinho" não terá  tudo leva a crer nisso  nenhuma chance de conquistar a mulher amada. "Você é legal com ela, faz vários favores, elogia a cor do batom que ela está usando, interessa saber se a garota teve um bom dia, insiste em fazê-la sorrir, no final das contas você ganha um mísero beijinho no rosto e olhe lá", a fonte sugeriu também assistir aos filmes de James Bond (risos). Caso tenha sentido falta de algo, ou discordado em tudo, deixe nos comentários.

Abraço e até a próxima!

Postar um comentário