BREAKING NEWS

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cinema Argentino - Nem uma só palavra de amor

Olá galera,

Eu não sei vocês, mas em tempo de WhatsApp, Messenger, e inúmeros aplicativos que servem para comunicação, quando recebo uma ligação no celular logo fico preocupada, já que esse ato tem ficado cada vez mais raro. Conversando com um amigo, lembrei de um curta metragem argentino que narra o monólogo de uma mulher com a secretária eletrônica no ano de 1998.
Andrea Caballo,atriz que interpreta Maria Tereza no curta “Ni Una Sola Palabra de Amor” dirigido por El Niño Rodríguez
Essa conversa foi registrada a partir de inúmeras tentativas falhadas de María Tereza tentar entrar em contato com o marido Enrique, após a decisão dele de passar alguns dias na casa de um amigo, pois o casal havia discutido e a cônjuge arremessado os pertences do amado pela varanda do prédio em que moravam na capital argentina, Buenos Aires. As mensagens são variadas, desde as mais apaixonadas até as revoltadas, espécies de desabafos.

O áudio foi descoberto pelo editor de som Mariano Germán Lorca quando comprou uma secretária eletrônica usada em uma feira de artigos de segunda mão, como achou o fato muito engraçado resolveu colocar na internet os melhores momentos da fita cassete. Pouco tempo depois El Niño Rodríguez, desenhista e chargista do jornal Clarín e também diretor do filme recebeu um e-mail mostrando a gravação, ele se interessou e entrou em contato com Mariano para que juntos produzissem a película.


Em menos de 3 semanas após a disponibilização no Youtube, que ocorreu em 2013,o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações, participou de vários participou de vários festivais internacionais e recebeu elogios de pessoas importantes como o diretor Juan José Campanella, ganhador do Oscar de filme estrangeiro “O Segredo dos Seus Olhos” no ano de 2010., além de repercutir na impressa internacional, no Brasil O Fantástico e o jornal Folha, transformaram a história em matéria.
Maria Tereza e Enrique
A repercussão da história impressionou também o casal que está casado há mais de 30 anos, Maria Tereza,72 anos fez questão de postar em sua página pessoal do Facebook: “Não achamos que essa pequena história pudesse interessar tanto. Sou a María Teresa desse Enrique. Continuamos iguais, juntos e…ausentes!" 

E você, assistiu e gostou da história? Me conte aí nos comentários!!!
Beijos,

Postar um comentário